segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Alterações climáticas podem estar na origem da ascensão e queda do Império Romano"

Um estudo intensivo aos anéis de crescimento das árvores, nomeadamente carvalhos, publicado na revista “Science”, revelou que pode haver uma ligação entre a ascensão e queda de civilizações e as súbitas alterações climáticas.

O estudo, divulgado pela BBC, foi realizado por uma equipa de investigadores que baseou as suas pesquisas em nove mil artefactos de madeira dos últimos 2500 anos.


Comentário:

"Afinal o calor não é mau...como andam por aí a pintar. Estes cientistas de facto são uns génios. Não é preciso ser muito esperto para perceber que a terra funciona por ciclos. Esta notícia não é novidade nenhuma. Basta olhar para a idade do gelo...para o desaparecimento dos dinossauros que coincidiu com erupções vulçânicas. Nada de novo. Só vem confirmar o que já se sabia. Agora que estes cientistas andam a milhas do QI do Einstein lá isso andam..."

2 comentários:

  1. Onde é que será que este gajo trabalha?? Porque raio é que ainda não está a trabalhar para a NASA ou algo do género? Tanto talento desperdiçado em Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente? Penso que não trabalha.

    ResponderEliminar